No Mineirão, o Santos mostrou garra e superou o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro abriu o placar com Fabrício Bruno, mas os atacantes Guilherme e Gustavo Caballero garantiram a virada para o Peixe.
Com a vitória, o Santos soma 21 pontos, deixando a zona de rebaixamento para trás. O Cruzeiro permanece na vice-liderança, com 37 pontos.
Cruzeiro domina, mas marca só um gol no primeiro tempo
O jogo começou com o Cruzeiro tomando as rédeas da partida. Apesar da tentativa inicial do Santos em controlar o jogo, o time mineiro assustou com jogadas perigosas, mas não conseguiu transformar o domínio em gols antes dos 43 minutos.
Na reta final do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Wanderson cruzou e Fabrício Bruno, livre, cabeceou para abrir o placar. O Santos teve poucas chances ofensivas, com destaque para um contra-ataque que terminou nas mãos do goleiro Cássio.
Virada santista no segundo tempo
Na etapa final, o Santos voltou pressionando a saída de bola do adversário e explorando a velocidade nos contra-ataques. Aos 17 minutos, Bontempo puxou jogada pelo meio, passou para Caballero, que cruzou para Guilherme empatar.
Pouco depois, o Peixe teve um gol anulado após chute de Kaio Jorge, confirmado pelo VAR.
O jogo seguiu aberto, com as duas equipes buscando o ataque. Até que aos 43 minutos, Guilherme fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Gustavo Caballero garantir a virada e os três pontos para o Santos.