O zagueiro João Victor está próximo de deixar o Vasco, segundo apuração do jornalista André Hernan. O defensor teria solicitado sua saída do clube, motivado pela pressão e críticas constantes da torcida, e a decisão agora está nas mãos do técnico Fernando Diniz e da diretoria.
João Victor tem sido o principal alvo das vaias em São Januário, consequência de falhas em campo e conflitos com os torcedores. No início deste ano, o jogador chegou a se desentender com um torcedor dentro do estádio.
A situação piorou após a goleada sofrida pelo Vasco contra o Del Valle, na Copa Sul-Americana, em Quito. João Victor foi acusado de debochar dos protestos da torcida e se envolveu em uma confusão durante uma manifestação no Centro de Treinamento. Além disso, uma declaração polêmica dada pelo zagueiro após a eliminação gerou ainda mais desgaste na relação com os fãs.
Revelado pelo Benfica, João Victor chegou ao Vasco em janeiro de 2024, em negociação avaliada em 8 milhões de euros, com contrato até o final de 2028.