Depois da eliminação na Copa do Brasil, o São Paulo respondeu em campo com autoridade. No Morumbis, o Tricolor venceu o Vitória por 2 a 0, neste sábado (9), e subiu para a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, ficando a um passo do G4. Já o Leão segue pressionado, ocupando a 16ª posição, na beira da zona de rebaixamento.
Bobadilla abre o caminho para a vitória
Logo no primeiro minuto, o São Paulo mostrou que queria jogo: Ferreirinha avançou pela esquerda e levou perigo à defesa baiana. O duelo, no entanto, esfriou nos minutos seguintes até Bobadilla aparecer com destaque. Aos 14, ele finalizou com força, obrigando Lucas Arcanjo a fazer boa defesa.
Se na primeira tentativa o goleiro levou a melhor, na segunda não houve escapatória. Aos 20, após jogada bem trabalhada pela direita, Rodriguinho ajeitou para Bobadilla, que bateu firme. Lucas Arcanjo ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o 1 a 0.
O gol fez o Vitória tentar reagir, aumentando a posse de bola, mas sem conseguir criar chances claras contra o goleiro Rafael.
Sabino fecha a conta no segundo tempo
A etapa final começou equilibrada e com poucas emoções, com as duas defesas se sobressaindo. O São Paulo quase ampliou aos 21, em uma linda jogada de Luciano, que deu passe de letra para Luan cruzar na medida para André Silva. O atacante se esticou, mas viu a bola explodir na trave.
A confirmação da vitória veio nos minutos finais. Rodriguinho arrancou pela esquerda, forçou escanteio e, na cobrança, Ferraresi levantou na área. Sabino subiu mais alto e cabeceou para fazer 2 a 0, garantindo os três pontos para o Tricolor.