Publicidade

Notícias

Reinier chega ao Atlético-MG e desabafa sobre passagem pelo Real Madrid: “Não tive sequência”

O Atlético-MG tem um novo camisa 18. Reinier, ex-Flamengo e com passagem de cinco temporadas pelo Real Madrid, desembarca em Belo Horizonte carregando a bagagem de uma experiência intensa e, segundo ele, incompleta, no futebol europeu.

Em entrevista à GaloTV, o meia-atacante relembrou o início de sua trajetória no clube merengue, que o contratou em 2020 após o título da Libertadores e do Campeonato Brasileiro com o Flamengo no ano anterior. “Passei por muitas coisas desde que cheguei. Joguei três jogos no Castilla, estava melhorando no espanhol e aí veio a Covid, fiquei cinco meses sem jogar. Depois, fui bastante emprestado”, contou.

Sem oportunidades na equipe principal, Reinier rodou por clubes como Borussia Dortmund, Girona, Frosinone e Granada. Ainda assim, o jogador não aceita a narrativa de que sua passagem pelo Real Madrid “não deu certo”. “No Real Madrid ninguém pode dizer isso. Eu não tive sequência, não fiz um jogo, uma pré-temporada. Então muita gente fala besteira nas redes sociais, mas, nesse caso, não podem falar, porque não tive nenhum jogo”, desabafou.

Mesmo com a escassez de minutos em campo, o novo reforço do Galo acredita que o período na Europa foi valioso para sua evolução. “A experiência foi muito boa. Passei por vários países, aprendi diversas línguas e, como ser humano, foi um grande aprendizado. Saí com 18 anos e hoje volto com outra cabeça. Dentro de campo também mudei bastante, aprendi a marcar mais. A tática na Europa é diferente, e nisso também me aperfeiçoei bastante”, afirmou.

Publicidade

Publicidade