Publicidade

Notícias

Luciano Acosta já está no BID e pode estrear pelo Fluminense contra o Bahia

O Fluminense não quis perder tempo. Mesmo antes do anúncio oficial, o clube já tratou de regularizar a situação de Luciano Acosta para que o argentino possa ser inscrito na Copa Sul-Americana. O nome do meia já aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que o deixa apto para estrear com a camisa tricolor já neste sábado (9), contra o Bahia, pelo Brasileirão.

Acosta desembarcou no Rio de Janeiro na última quinta-feira (7), passou por exames médicos e assinou contrato de três anos com o “Time de Guerreiros”. Para contar com o futebol do jogador, o Fluminense desembolsará cerca de R$ 22 milhões (US$ 4 milhões) para adquirir 100% dos direitos junto ao FC Dallas, dos Estados Unidos.

O reforço chega em um momento decisivo: o time comandado por Renato Gaúcho inicia, já na próxima terça-feira (12), as oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o América de Cali, fora de casa.

E as novidades não param por aí. Além de Acosta, o tricolor está muito perto de anunciar Santiago Moreno. O clube carioca aceitou as condições financeiras do Portland Timbers e aguarda apenas o acerto final entre o colombiano e os norte-americanos. Moreno, inclusive, deixou o clube na última quarta-feira (6) e retornou ao seu país, movimento que reforça a intenção de vestir a camisa do Fluminense.

Publicidade

Publicidade