Na noite desta terça-feira (05), o Vitória lançou oficialmente seu novo uniforme número 3 para a temporada 2025. A peça, desenvolvida pela fornecedora de material esportivo Volt Sports, traz um visual inspirado nos anos 90. No entanto, o que deveria ser um momento de celebração para a torcida rubro-negra acabou gerando polêmica nas redes sociais.
O motivo? A semelhança no anúncio das camisas de outros clubes parceiros da Volt. No mesmo dia, equipes como Fortaleza, Remo, Joinville e América-MG também revelaram seus novos terceiros uniformes — todos com visual nostálgico e lançamentos praticamente idênticos em conceito, cenário e até nas legendas das postagens.
A estética vintage, com vídeos e fotos ambientados em locais que remetem à década de 1990, foi usada por todos os clubes. Embora o design das camisas tenha variações específicas para cada equipe, o padrão do marketing causou incômodo entre torcedores, que esperavam uma campanha mais exclusiva para o Leão da Barra.
Nas redes sociais, muitos rubro-negros demonstraram frustração, alegando que o lançamento perdeu originalidade e que a ação parecia um “copiar e colar” entre os clubes parceiros da Volt.
Compare as postagens:
Esse manto é pra quem cresceu vendo o Leão em campo e nunca esqueceu a emoção de torcer a cada minuto.
Inspirada nos anos 90 🕰️, a nova camisa 3 tem a cara da nossa história: forte, marcante e cheia de memória.
🛒 Já à venda no site
🏬 A partir de amanhã nas lojas físicas… pic.twitter.com/GY8R5EFCgB
— EC Vitória (@ECVitoria) August 5, 2025
Esse manto é pra quem cresceu vendo o Leão do Pici em campo e nunca esqueceu a emoção de torcer a cada minuto.
Inspirada nos anos 90 🕰️, a nova camisa Dia dos Pais tem a cara da nossa história: forte, marcante e cheia de memória.
🛒Já à venda no site.
🏬 A partir de amanhã nas… pic.twitter.com/mjV4vLHMqk— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) August 5, 2025