Publicidade

Notícias

Everson brilha nos pênaltis, Atlético-MG elimina Flamengo e avança às quartas da Copa do Brasil

Em um duelo repleto de tensão, equilíbrio e emoção, o Atlético-MG superou o Flamengo nas penalidades e carimbou seu passaporte para as quartas de final da Copa do Brasil. Após perder por 1 a 0 no tempo normal, o Galo contou com uma atuação decisiva do goleiro Everson nas cobranças de pênaltis e venceu por 4 a 3 no Maracanã, calando a torcida rubro-negra.

O sorteio que definirá os confrontos da próxima fase será realizado na terça-feira (12), na sede da CBF.

Primeiro tempo: Flamengo sai na frente

Com posse de bola e intensidade, o Rubro-Negro ditou o ritmo da partida nos minutos iniciais. Aos 14, Pedro arriscou de longe e quase marcou um golaço. O Atlético respondeu com Hulk, mas foi o Flamengo que abriu o placar. Aos 21, Everton Cebolinha recebeu de Ângelo Plata, fez um drible curto dentro da área e finalizou com categoria: 1 a 0 para o time visitante, igualando o placar agregado.

Mesmo com o gol, o jogo seguiu aberto. Jorginho ainda obrigou Everson a trabalhar aos 43, e, no apagar das luzes da primeira etapa, Gustavo Scarpa assustou com um chute de fora que passou muito perto.

Segundo tempo: Galo cresce e pressiona, mas gol não sai

Na volta do intervalo, o Atlético-MG mostrou outra postura. Mais agressivo, o time mineiro empilhou chances. Logo aos 8 minutos, Scarpa acertou o travessão em chute de longe. Pouco depois, Arana obrigou Rossi a fazer boa defesa, e no rebote, Hulk tentou de letra, mas parou outra vez no goleiro flamenguista.

A pressão continuou. Cuello, aos 28, arriscou de fora e Rossi espalmou; no rebote, Hulk chutou para fora. Já perto do fim, Samuel Lino fez bela jogada, finalizou bonito e Wallace Yan, no reflexo, cabeceou para fora. O Galo martelou, mas não conseguiu o gol da classificação no tempo normal.

Pênaltis: Everson vira herói e classifica o Atlético-MG

Na disputa por pênaltis, o equilíbrio seguiu até a terceira série, quando Junior Alonso desperdiçou e o Flamengo abriu vantagem com Saúl. Mas o destino reservava outro roteiro: Samuel Lino e Wallace Yan perderam suas cobranças, enquanto Igor Gomes e o próprio Everson converteram para o Atlético.

Com defesa decisiva e gol na última cobrança, Everson selou a classificação do Galo: 4 a 3 nas penalidades e vaga garantida nas quartas.

Próximos compromissos: foco no Brasileirão

Agora, os dois gigantes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG encara o Vasco no domingo (10), em São Januário, às 16h. Já o Flamengo recebe o Mirassol no Maracanã, no sábado (9), às 18h30.

Publicidade

Publicidade