Destaque do Los Angeles Galaxy, o atacante Gabriel Pec atraiu o interesse de Palmeiras e Cruzeiro, que realizaram consultas recentes para avaliar a possibilidade de repatriá-lo. No entanto, segundo o jornalista Thiago Fernandes (Goal), o jogador não demonstrou qualquer interesse em negociar um retorno ao Brasil neste momento.
Pec, de 23 anos, vê a permanência nos Estados Unidos como o melhor caminho para sua carreira e está totalmente focado no projeto do Galaxy, onde se tornou peça-chave desde sua chegada. Mesmo com a sondagem de outros clubes brasileiros além de Palmeiras e Cruzeiro, a resposta foi sempre a mesma: a prioridade é seguir na MLS.
O atacante foi contratado pelo clube norte-americano em janeiro de 2024, por 10 milhões de dólares (cerca de R$ 49 milhões na época), em negociação com o Vasco, que ainda mantém 30% dos direitos econômicos do atleta. O Galaxy detém os outros 70% e tem contrato com Pec até o fim de 2028.
Desde que chegou à Califórnia, Gabriel Pec acumula 68 jogos, com 29 gols e 20 assistências, números expressivos que o colocam como um dos protagonistas da equipe na temporada.