O Fluminense terá que encarar uma dura sequência de jogos sem seu principal nome da defesa. Thiago Silva foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 na parte posterior da coxa direita e ficará fora por pelo menos quatro semanas, segundo comunicado oficial do clube. O zagueiro só deve retornar aos treinos no início de setembro, e a expectativa é que volte gradualmente aos gramados após liberação médica.
Apesar do peso da ausência do ídolo, o Tricolor das Laranjeiras tem motivos para manter o otimismo. Em 2025, o desempenho do time sem o camisa 3 em campo tem sido sólido. Somando partidas em que o Monstro ficou de fora por lesão, foi poupado ou permaneceu no banco, o Fluminense disputou 21 jogos, conquistando 12 vitórias, seis empates e apenas três derrotas — um aproveitamento de aproximadamente 66%.
Veja os jogos que Thiago Silva deve perder:
-
Fluminense x Internacional – 06/08 – Copa do Brasil
-
Bahia x Fluminense – 09/08 – Campeonato Brasileiro
-
América de Cali x Fluminense – 12/08 – Copa Sul-Americana
-
Fluminense x Fortaleza – 16/08 – Campeonato Brasileiro
-
Fluminense x América de Cali – 19/08 – Copa Sul-Americana
-
Bragantino x Fluminense – 24/08 – Campeonato Brasileiro
-
Santos x Fluminense – 31/08 – Campeonato Brasileiro
Enquanto aguarda o retorno de seu xerife, o técnico Renato Gaúcho terá que ajustar o setor defensivo para manter a consistência, principalmente em jogos decisivos.
O próximo desafio já é de peso: nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Maracanã, o Flu recebe o Internacional pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como venceu a ida por 2 a 1 no Beira-Rio, o time carioca joga pelo empate para garantir vaga nas quartas.