Publicidade

Notícias

Thiago Silva sofre lesão muscular e desfalca Fluminense por até um mês

O Fluminense terá um importante desfalque para o decisivo confronto contra o Internacional, pela Copa do Brasil. O clube confirmou nesta segunda-feira (4) que o zagueiro Thiago Silva sofreu uma lesão de grau dois na parte posterior da coxa direita e ficará fora dos gramados por cerca de quatro semanas.

O experiente defensor sentiu dores durante a vitória sobre o Grêmio, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, e foi submetido a exames que confirmaram a contusão muscular.

Com isso, Thiago está fora do duelo desta quarta-feira (6), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Tricolor venceu o Colorado por 2 a 1 no Beira-Rio, e agora joga pelo empate em casa para garantir vaga nas quartas de final.

Situação na defesa preocupa

A ausência de Thiago Silva agrava os problemas defensivos da equipe comandada por Renato Gaúcho. Isso porque o técnico já não conta com Ignácio, que sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito no dia 24 de julho. O zagueiro tem previsão de retorno em seis semanas.

Com as duas baixas, o setor defensivo do Fluminense fica bastante limitado para a sequência da temporada — especialmente em uma fase decisiva de mata-mata.

Alívio no Brasileirão

Apesar da má notícia, o Fluminense ao menos reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Após quatro derrotas seguidas desde o retorno da equipe do Mundial de Clubes, o Tricolor bateu o Grêmio, chegou aos 23 pontos e subiu para a nona colocação na tabela.

Publicidade

Publicidade