No reencontro entre dois gigantes do Nordeste, Sport e Bahia não passaram de um empate sem gols na tarde deste sábado (2), na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida com poucas emoções e escassas oportunidades, o placar zerado refletiu bem o que se viu em campo: equilíbrio, falta de inspiração e muita cautela.
Apesar do tropeço, o Sport ao menos manteve um tabu que já dura 15 anos sem perder para o Bahia em Pernambuco. Por outro lado, o resultado mantém o Leão na lanterna da competição, agora com apenas 6 pontos. O Bahia, com 29 pontos, ocupa a quarta colocação, mas pode ser ultrapassado por Bragantino e Botafogo até o fim da rodada.
Como foi o jogo?
O Bahia, em melhor fase e com elenco tecnicamente superior, tentou tomar as rédeas da partida desde o início. No primeiro tempo, criou as melhores chances, com Iago, que desperdiçou um erro de saída de bola de Rivera, e Caio Alexandre, que arriscou de fora da área, mas mandou por cima.
Do outro lado, o Sport adotou uma postura mais reativa, esperando uma bola para tentar surpreender. Ela quase veio aos 23 minutos da etapa final: Léo Pereira, estreando com a camisa rubro-negra, saiu cara a cara com o goleiro, mas finalizou por cima, desperdiçando a melhor chance do Leão na partida.
O Bahia sentiu o desgaste físico do confronto intenso contra o Retrô pela Copa do Brasil e viu seu ritmo cair na reta final. As entradas de Cauly e Lucho deram mais movimentação ao ataque tricolor, mas faltou capricho na conclusão.