O azar parece não largar do pé de Yeferson Soteldo. O atacante venezuelano do Fluminense voltou a ser cortado por lesão, desta vez após sentir dores e ser substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Internacional, pela Copa do Brasil. Exames realizados detectaram uma lesão de grau 1 na coxa direita, e o jogador deve desfalcar o Tricolor por até duas semanas.
A informação foi divulgada pelo jornalista Victor Lessa. A lesão é mais uma na sequência de problemas físicos que o jogador vem enfrentando em 2025. Desde que chegou ao clube carioca, Soteldo ainda não conseguiu emplacar uma sequência consistente em campo.
Contratado antes do Mundial de Clubes por US$ 5,5 milhões (cerca de R$ 30 milhões), Soteldo teve uma recepção promissora, mas a empolgação foi logo freada: ele chegou ao clube já com uma lesão grau 2 na parte posterior da coxa esquerda, o que o tirou de toda a fase de grupos do torneio internacional.
Sua estreia veio apenas na semifinal do Mundial, na derrota para o Chelsea. Desde então, disputou seis partidas com a camisa tricolor — três como titular —, sem marcar gols ou dar assistências.