Publicidade

Notícias

Em jogo elétrico, Mirassol vence o Vasco por 3 a 2 e entra no G5

O Mirassol segue surpreendendo na Série A do Campeonato Brasileiro. Em mais uma atuação firme dentro de casa, o time paulista venceu o Vasco por 3 a 2 na tarde deste sábado (2), no estádio José Maria de Campos Maia, e subiu para a quinta colocação, com 28 pontos. Já o Cruzmaltino, estagnado com 15 pontos, corre o risco de entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada.

A vitória foi construída com um segundo tempo intenso e recheado de gols. O Vasco até reagiu após sair perdendo por 2 a 0, mas vacilou na reta final e viu o Mirassol conquistar mais três pontos preciosos diante de sua torcida.

Primeiro tempo com poucas chances, mas equilíbrio

A etapa inicial foi de equilíbrio, com ambos os times criando poucas chances reais. O Vasco começou melhor e, logo aos seis minutos, Philippe Coutinho recebeu na área, mas parou nas mãos do goleiro Walter. O Mirassol respondeu aos 15 com Negueba, que cruzou pela direita, mas Gabriel não conseguiu completar.

O time da casa passou a gostar mais do jogo e chegou com perigo em cabeçada de Danielzinho. O Vasco, por sua vez, teve mais uma chance com Rayan, que obrigou Walter a fazer boa defesa, e com Coutinho, que arriscou de fora, mas parou no goleiro novamente.

Segundo tempo de cinco gols e virada frustrada

O segundo tempo começou com tudo. Logo no primeiro minuto, o Mirassol chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento de Chico da Costa. Cinco minutos depois, veio o gol que valeu: Negueba arriscou de fora da área e contou com falha de Fuzato para abrir o placar.

Aos 11 minutos, nova falha vascaína. Um erro de passe de Maurício Lemos no meio-campo iniciou o contra-ataque fulminante puxado por Edson Carioca, que acionou Gabriel para servir Chico da Costa: 2 a 0 Mirassol.

Mas o Vasco reagiu. Aos 21 minutos, Lucas Piton cruzou com precisão para Pumita, que cabeceou firme para descontar. Pouco depois, nova jogada de Pumita pela direita resultou em cruzamento rasteiro para Vegetti, que dominou e empatou o jogo: 2 a 2.

O empate, no entanto, durou pouco. Quando o Vasco ensaiava uma virada, a defesa voltou a vacilar e deixou Alesson livre pela esquerda. O camisa 20 só empurrou para o gol, fazendo 3 a 2 e definindo a vitória do Mirassol.

Publicidade

Publicidade