Publicidade

Notícias

Com medo de “forças do além”, Petraglia leva padre ao CT do Athletico

Em um gesto inusitado, mas carregado de simbolismo, o presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, decidiu recorrer à fé para tentar mudar o rumo da equipe em 2025. O dirigente levou um padre ao CT do Caju para benzer todas as instalações do clube – dos campos de treinamento aos departamentos administrativos – em busca de proteção espiritual e, quem sabe, de uma virada dentro das quatro linhas.

Segundo informações da jornalista Monique Vilela, a decisão foi motivada por relatos de pessoas próximas ao mandatário, que sugeriram que um “pacto” feito na temporada passada para evitar o rebaixamento à Série B poderia estar tendo efeitos colaterais neste ano. A desconfiança é de que a energia invocada para salvar o Furacão em 2024 teria deixado sequelas que agora atrapalham a campanha atual.

O padre, além de percorrer todos os setores do CT, deixou mensagens de apoio e fé para jogadores e funcionários, numa tentativa de limpar o ambiente e afastar qualquer influência negativa que ainda possa rondar o clube.

Vale lembrar que, no fim do ano passado, o próprio Athletico divulgou um vídeo nas redes sociais mencionando um “pacto com forças sobrenaturais” como parte de sua campanha para evitar o descenso. A ação, que misturava misticismo e marketing, também visava mobilizar a torcida para encher a Ligga Arena nos jogos decisivos do Brasileirão.

Agora, porém, o clima é de preocupação. O Furacão ocupa apenas a 11ª posição na Série B, com 25 pontos. A distância de cinco pontos tanto para o G4 quanto para o Z4 mantém o time em uma zona cinzenta, longe do acesso, mas ainda ameaçado por um novo rebaixamento.

Publicidade

Publicidade