Antes mesmo de a bola rolar no clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, o Corinthians enfrentou um revés fora de campo: o prêmio referente à sua participação nesta fase do torneio está bloqueado por determinação judicial.
Segundo informações da ESPN, o clube confirmou que protocolou uma petição na 1ª Vara Cível do Foro Regional do Tatuapé, pedindo urgência na liberação dos valores. O argumento do Timão é que está sob um Regime de Centralização de Execuções, o que, na teoria, impediria novos bloqueios judiciais sobre seus recursos.
No entanto, a TV Globo comunicou à Justiça que deve ao clube R$ 10,9 milhões — valor que acabou retido por ordem judicial devido a um processo movido pelo empresário André Cury.
No último fim de semana, o Corinthians reforçou ao tribunal que esse montante vem de sua participação na Copa do Brasil, na tentativa de destravar a quantia de forma imediata. Até agora, contudo, o pedido não foi atendido.
O juiz Fabio Pellegrino, responsável pelo caso, decidiu aguardar a manifestação da parte contrária — no caso, André Cury — antes de tomar qualquer decisão sobre o desbloqueio.