O Fluminense abriu conversas para repatriar um velho conhecido da torcida: o zagueiro Nino, de 28 anos, atualmente no Zenit, da Rússia. O Tricolor das Laranjeiras sonha com o retorno do defensor para reforçar o elenco no restante da temporada, mas esbarra na resistência do clube russo, que não tem interesse em negociá-lo. A informação é do ge.
Apesar do impasse, o Fluminense aposta no fator emocional. A expectativa é de que o desejo do próprio Nino em retornar ao clube onde viveu grande fase na carreira possa pesar nas tratativas. O presidente Mário Bittencourt já entrou em contato diretamente com o jogador e seu estafe, sinalizando o aval da diretoria para abrir negociações formais com o Zenit.
Boa relação, contrato longo
O Tricolor mantém uma boa relação institucional com o clube russo e pretende oficializar uma proposta nos próximos dias. No entanto, a situação não é simples. Nino é titular absoluto do Zenit, com contrato válido até junho de 2028, o que aumenta o grau de dificuldade para um desfecho positivo.
Vendida em janeiro de 2024 por 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões à época), a transferência de Nino representou uma perda importante para o setor defensivo do Fluminense. Desde então, o zagueiro vem acumulando boas atuações na Europa. Pelo Zenit, ele já soma 53 partidas, com três gols marcados e duas assistências.