O Cruzeiro até fez por merecer a vitória, mas faltou o gol. Jogando no Mineirão, nesta quarta-feira (30), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe mineira dominou o CRB do início ao fim, criou as melhores chances, mas não conseguiu tirar o zero do placar. O empate sem gols obriga o time de Cássio e companhia a buscar a classificação no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, na próxima quinta-feira (7).
Com atuação destacada do goleiro Matheus Albino, o CRB segurou o ímpeto cruzeirense e agora tentará aproveitar o fator casa para avançar às quartas.
Primeiro tempo: Cruzeiro melhor, mas CRB assusta nos contra-ataques
Com Gabigol como titular e muita liberdade no ataque, o Cruzeiro começou pressionando e levou perigo logo cedo com Fagner, em cruzamento que atravessou a pequena área. A equipe de Pepa controlava a posse e rondava a área adversária, mas esbarrava nas finalizações.
O CRB, por sua vez, apostava nos contra-ataques e teve sua melhor chance com Thiaguinho, após cobrança de escanteio — mas parou em boa defesa de Cássio. Aos 15, Kaio Jorge caiu na área após bom lance, mas a árbitra Edina Alves Batista mandou o jogo seguir.
O Cruzeiro seguiu insistindo: Gabigol arriscou de fora da área, Kaio Jorge apareceu de novo pela direita e Wanderson, quase no fim do primeiro tempo, soltou uma bomba que exigiu reflexo de Matheus Albino.
Segundo tempo: pressão total e VAR anula pênalti para o Cruzeiro
Logo no início da segunda etapa, o Cruzeiro voltou com tudo. Aos 3 minutos, Fagner fez bela jogada individual e quase marcou em chute colocado, mas Matheus Albino operou um milagre e manteve o placar zerado.
A pressão celeste continuou, e aos 25 minutos, Fagner caiu na área após arrancada pela direita — a árbitra assinalou pênalti, mas, após revisão no VAR, anulou a marcação e ainda aplicou cartão amarelo ao lateral.
Gabigol teve outra chance clara aos 33 minutos, após boa jogada de Matheus Pereira, mas finalizou fraco. No fim, Bolasie quase garantiu a vitória em chute forte de dentro da área, mas Matheus Albino, mais uma vez, brilhou para segurar o empate.
Próximo jogo da decisão
Cruzeiro e CRB voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (7), às 19h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé. Quem vencer avança às quartas de final da Copa do Brasil. Novo empate leva a disputa para os pênaltis.