O clima pesou no Alfredo Jaconi. Na tarde desta terça-feira (29), o Juventude anunciou a demissão do técnico Claudio Tencati, que não resistiu à má fase da equipe no Campeonato Brasileiro. A decisão veio após a derrota por 3 a 0 para o Bahia, no último domingo, que afundou ainda mais o time na zona de rebaixamento.
Em nota oficial, o clube agradeceu ao treinador e à comissão técnica:
“O Esporte Clube Juventude agradece ao treinador e aos profissionais da comissão técnica por toda a entrega e seriedade no desempenho de suas funções. O clube deseja sucesso na sequência de suas carreiras.”
O Esporte Clube Juventude comunica o desligamento do técnico Claudio Tencati do comando da equipe principal. Também deixam o clube os auxiliares Aléssio Antunes e Lucas Leme.
Tencati assumiu o comando técnico do Verdão em maio de 2025, para a disputa da Série A. Durante sua… pic.twitter.com/YDvXKcO6fy
— E.C. Juventude (@ECJuventude) July 29, 2025
Tencati havia sido contratado em maio para substituir Fábio Matias, mas teve aproveitamento abaixo do esperado:
- 7 jogos, 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas.
Durante sua curta passagem, o treinador não conseguiu esboçar reação. O Juventude é o penúltimo colocado na tabela, com quatro pontos a menos que o primeiro time fora do Z4. Além da campanha ruim no Brasileirão, o Alviverde também foi eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil, ao perder para o Maringá por 1 a 0.