O Botafogo fez valer o mando de campo e a força de seu elenco ao vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 0 nesta terça-feira (no Estádio Nilton Santos), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de perder oportunidades para ampliar ainda mais a vantagem, o Glorioso vai para o duelo da volta com boa vantagem na bagagem — o confronto decisivo será na próxima semana, às 19h, em Bragança Paulista.
Primeira etapa: precisão e vantagem construída
Mesmo atuando como visitante, foi o Bragantino quem começou pressionando, exigindo boas defesas do goleiro John em finalizações de Sasha e Pitta logo nos primeiros minutos. Mas bastou o Botafogo chegar pela primeira vez com qualidade para abrir o placar: em bela troca de passes pela direita, a bola passou por Barboza, Kaio e Vitinho, até chegar em Montoro, que bateu cruzado no canto esquerdo, sem chances para Cleiton.
A vantagem deu confiança ao Glorioso, que passou a dominar o jogo e encontrou o segundo gol aos 31 minutos. Em um contra-ataque fulminante iniciado pelo próprio zagueiro Barboza, a jogada terminou com Cuiabano cruzando na medida para o defensor, que completou de cabeça para ampliar o marcador.
Segundo tempo: domínio mantido, mas chances desperdiçadas
Na volta do intervalo, o Botafogo seguiu mais perigoso nos contra-ataques, enquanto o Bragantino tentava furar a sólida defesa alvinegra. A melhor chance do segundo tempo veio aos 27 minutos, quando Arthur Cabral ficou cara a cara com Cleiton, mas parou no goleiro. Pouco depois, Nathan quase marcou em chute forte após erro na saída de bola do adversário.
Do outro lado, o Bragantino até teve uma chance com Praxedes, mas John garantiu o zero no placar para os paulistas com mais uma boa intervenção.
Próximo capítulo
Com o resultado, o Botafogo pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, na próxima semana, que avança às quartas de final da Copa do Brasil. Se o Bragantino vencer por dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis.