Publicidade

Notícias

Yuri Alberto retorna aos gramados, emociona com declaração à Fiel e celebra renovação até 2030 com o Timão

Após mais de dois meses longe dos gramados por conta de uma delicada fratura na vértebra L1, na região lombar, Yuri Alberto voltou a vestir a camisa do Corinthians neste sábado (26), no empate em 1 a 1 com o Botafogo, pela 17ª rodada do Brasileirão. O retorno do camisa 9, além de marcar sua reestreia em campo, trouxe consigo emoção e um gesto de fidelidade ao clube: a renovação de seu contrato até julho de 2030.

Em entrevista ao Prime Video, logo após o apito final, Yuri abriu o coração e falou sobre a decisão de permanecer no Timão, mesmo diante da possibilidade de uma saída.

“Tinha a chance de sair. Conversamos sobre isso. Mas quando sentei com meu pai e relembramos tudo o que vivemos aqui, sabíamos que era hora de retribuir. A torcida, os meus companheiros… eles merecem meu máximo. Às vezes, dar 110% é o que muda tudo dentro de um clube”, declarou com emoção.

O atacante ainda fez questão de agradecer à Fiel torcida, com quem construiu uma relação de carinho desde sua chegada em 2022:

“É um amor muito grande. Eles me abraçaram como se fosse um abraço de mãe. Obrigado, Fiel. Vamos juntos, porque vamos sair dessa.”

Contrato renovado até 2030

Mesmo com o momento turbulento no clube e protestos no Parque São Jorge, o Corinthians confirmou, na noite da última quinta-feira (24), a renovação contratual de Yuri Alberto. A negociação foi conduzida pelo novo presidente Omar Stabile, ao lado do executivo de futebol Fabinho Soldado.

Antes da renovação, o vínculo do jogador com o Timão iria até o fim de 2027. Agora, a história de Yuri com o Corinthians tem mais cinco anos garantidos — até julho de 2030.

Desde que chegou ao clube, o atacante já acumula 184 jogos com a camisa alvinegra, 70 gols marcados e o título do Campeonato Paulista, em 2022.

Publicidade

Publicidade