O atacante Neymar se manifestou publicamente na tarde desta quinta-feira (24) sobre a polêmica discussão com um torcedor do Santos durante e após a derrota por 2 a 0 para o Internacional, na última quarta-feira (23). Visivelmente incomodado, o camisa 10 alegou ter sido ofendido com xingamentos pesados, que envolveram até sua família.
“O que ele não pode fazer é me ofender do jeito que me ofendeu. Falar que eu sou mercenário junto ao meu pai, falar da minha família, dos meus amigos… Desculpa, mas é difícil controlar!”, desabafou Neymar em uma publicação nas redes sociais.
A discussão teve início aos 40 minutos do segundo tempo, quando o Santos ainda estava atrás no placar. O torcedor, identificado depois como Alex, dirigiu críticas duras ao atacante, que reagiu com irritação, respondendo à altura ainda dentro de campo. Após o apito final, Neymar foi até a arquibancada para continuar o bate-boca.
Arrependido, o torcedor se pronunciou após o jogo: “Me exaltei um pouco. O Santos está deixando muito a desejar e eu cobrei do Neymar. Fui um pouco ríspido, usei palavras de baixo calão, assim como ele”, reconheceu.
Apesar da turbulência, Neymar reforçou seu compromisso com o clube que o revelou:
“Santos Futebol Clube é uma das minhas maiores paixões e, enquanto eu tiver forças, vou dar meu melhor por este clube. Vou correr, lutar, gritar e até brigar, se for preciso, para colocar o Santos onde ele merece estar.”
Ele ainda afirmou que, caso perceba que não está mais rendendo como o clube precisa, tomará a iniciativa de sair.
O episódio reflete a pressão que o Peixe enfrenta em meio à má fase no Brasileirão. Com apenas 14 pontos em 15 jogos, o time ocupa uma posição incômoda na zona de rebaixamento. No próximo sábado (26), o Santos tem um confronto direto contra o lanterna Sport, fora de casa.