Publicidade

Notícias

Flamengo demite José Luiz Runco após vazamento de mensagem sobre De La Cruz

O clima esquentou nos bastidores do Flamengo. Nesta quarta-feira (23), o clube demitiu José Luiz Runco, até então chefe do Departamento Médico, após o vazamento de uma mensagem em grupo de WhatsApp em que o médico faz duras críticas à contratação do meia De La Cruz e revela supostos problemas físicos graves do jogador.

Na mensagem, Runco afirma que De La Cruz sofre de uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, além de outro problema no joelho esquerdo. O tom usado no texto — enviado a um interlocutor chamado João — gerou indignação interna e caiu como uma bomba no CT Ninho do Urubu.

A decisão de demissão partiu do presidente Rodrigo Dunshee de Abranches, o Bap, e encerra uma passagem polêmica do médico, que havia sido aposta da atual diretoria para reformular o setor médico do clube.

O conteúdo da mensagem vazada

A mensagem atribuída a Runco vazou e rapidamente circulou entre dirigentes, membros da comissão técnica e jogadores, gerando forte repercussão:

“Prezado João. Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De La Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado.

Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto à venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente.”

O vazamento da mensagem deixou o estafe de De La Cruz furioso, e o grupo já estuda processar José Luiz Runco por exposição indevida e possível dano à imagem do atleta.

Publicidade

Publicidade