Depois do mal-estar gerado na última terça-feira (22) por conta dos vencimentos atrasados, a diretoria do Atlético-MG se reuniu com os jogadores nesta quarta (23) e se comprometeu a regularizar os débitos até o final da próxima semana.
O encontro aconteceu antes do treino na Arena MRV e contou com a presença de nomes importantes da cúpula alvinegra: o acionista da SAF, Rubens Menin, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Renato Salvador, e o presidente da associação, Sérgio Coelho. A reunião foi considerada “esclarecedora” e visou principalmente restaurar a confiança do elenco em meio à sequência decisiva do Brasileirão.
O que está atrasado?
A dívida envolve duas frentes:
-
Direitos de imagem, vencidos há três dias;
-
Parcelas de luvas (valores contratuais acordados na assinatura com atletas).
Segundo a diretoria, tudo será pago até o fim da próxima semana, encerrando a pendência financeira com o elenco profissional.
Nota oficial do clube
“O Galo informa que, antes do treinamento de hoje, 23/7, na Arena MRV, o acionista Rubens Menin, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Renato Salvador, e o presidente da Associação, Sérgio Coelho, reuniram-se com jogadores e todo o departamento de futebol.
Ficou acertado que, até o final da semana que vem, serão colocadas em dia a parcela de direito de imagem que está vencida há três dias e as luvas dos atletas.”