O Fluminense recusou uma proposta de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 130 milhões) feita pelo Wolverhampton, da Inglaterra, pelo meia-atacante Jhon Arias. A informação foi divulgada pelo jornalista Marcello Neves, do ge. Mesmo com a negativa inicial, o clube inglês já sinalizou que voltará à carga com uma nova oferta.
A negociação esbarra não só na postura firme do Tricolor, mas também em questões envolvendo a divisão dos direitos econômicos do jogador. O Patriotas, da Colômbia — clube formador de Arias — detém 50% dos direitos e também não deu sinal verde para o negócio nos moldes propostos.
Arias quer a Premier League, mas vetou outros destinos
Apesar da resistência do Fluminense, Arias voltou a manifestar o desejo de atuar na Premier League, considerado por ele o “próximo passo ideal” na carreira. O colombiano se reapresentou normalmente nesta segunda-feira (14) no CT Carlos Castilho, após folga no fim de semana, e participou das atividades com o restante do elenco sob o comando de Renato Gaúcho.
Outros mercados também demonstraram interesse no jogador, como Arábia Saudita e Rússia, mas Arias recusou qualquer possibilidade de negociação com clubes desses países, deixando claro que prioriza a elite do futebol europeu.
Contrato renovado e status de ídolo em construção
No dia 1º de fevereiro, o Fluminense renovou o contrato de Jhon Arias, com reajuste salarial que o colocou como jogador mais bem pago do elenco e dono do maior contrato da história do clube.