O jovem lateral-direito Wesley, do Flamengo, pode estar de malas prontas para a Europa. Segundo o conceituado jornalista italiano Gianluca Di Marzio, a Roma está de olho no jogador e já prepara uma oferta superior a 25 milhões de euros — valor que ultrapassa os R$ 160 milhões na cotação atual.
A investida do clube italiano não se limita aos bastidores. O técnico da Roma, Gian Piero Gasperini, já teria conversado diretamente com Wesley, que teria demonstrado interesse em vestir a camisa do time da capital italiana. De acordo com a imprensa europeia, Gasperini enxerga o flamenguista como um “jogador perfeito” para o sistema que pretende implementar na próxima temporada.
Apesar do prestígio internacional, Wesley vive uma fase instável com a camisa rubro-negra. Suas atuações na Copa do Mundo de Clubes geraram fortes críticas por parte da torcida, que cobra mais consistência defensiva e maturidade nas decisões dentro de campo.
Mesmo assim, o lateral segue com moral no Ninho do Urubu. Para o técnico Filipe Luís, Wesley continua sendo peça-chave no elenco, e a tendência é que permaneça como titular, caso a negociação com a Roma não avance nos próximos dias.
De olho no Brasileirão
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (12), às 16h30, no Maracanã, contra o São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira partida do time após a participação no Mundial de Clubes.