Nesta sexta-feira (4), o Fluminense encara o Al-Hilal às 16h (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. O palco do embate será o imponente Camping World Stadium, em Orlando, onde brasileiros e árabes protagonizarão um confronto eletrizante por uma vaga nas semifinais.
Como chegam as equipes
Embalado por uma vitória histórica sobre a Inter de Milão por 2 a 0 nas oitavas, o Tricolor das Laranjeiras entra em campo cheio de moral e invicto no torneio. Com um futebol envolvente e confiante, a equipe comandada por Renato Gaúcho sonha alto no Mundial e sabe que tem totais condições de seguir fazendo história.
No entanto, o técnico Renato terá um importante desfalque: o lateral-esquerdo Renê está suspenso após receber o segundo cartão amarelo contra os italianos e não poderá atuar nesta sexta. A ausência do experiente jogador obriga o treinador a mexer na estrutura defensiva da equipe.
Do outro lado, o Al-Hilal também mostrou sua força ao eliminar ninguém menos que o Manchester City, atual campeão europeu, em uma partida épica que terminou 4 a 3. O clube da Arábia Saudita aposta no talento de seu elenco estrelado para continuar surpreendendo no torneio.
Contudo, nem tudo são flores para o time comandado por Simone Inzaghi. O ponta Salem Al-Dawsari, um dos grandes nomes da equipe, sofreu uma lesão muscular e está fora do restante da competição. Uma baixa sentida pelos torcedores e um desafio a mais para os sauditas.
Prováveis escalações
Fluminense:
Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Silva, Freytes, Fuentes; Bernal, Hércules, Nonato; Arias, Cano.
Técnico: Renato Gaúcho
Al-Hilal:
Bounou; Koulibaly, Rúben Neves, Renan Lodi; João Cancelo, Kanno, Milinkovic-Savic, Aldawsari, Al-Harbi; Malcom, Marcos Leonardo.
Técnico: Simone Inzaghi
Onde assistir
O duelo entre Fluminense e Al-Hilal terá transmissão ao vivo na Globo, SporTV, CazéTV, Globoplay e DAZN.