O Chelsea ganhou uma preocupação emocional às vésperas de enfrentar o Palmeiras, nesta sexta-feira (4), às 22h (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. A dúvida gira em torno do atacante português Pedro Neto, que ainda não sabe se terá condições de entrar em campo após ser profundamente abalado pela morte dos amigos Diogo Jota e André Silva, vítimas de um trágico acidente de carro nesta quinta-feira (3).
Uma amizade interrompida
Pedro Neto era um dos grandes amigos de Diogo Jota, com quem dividiu diversas convocações na seleção portuguesa e também o futebol inglês. A notícia da tragédia mexeu intensamente com o atacante do Chelsea, que teve dificuldade até para treinar na manhã desta sexta.
O lateral espanhol Cucurella relatou o impacto no ambiente do clube:
“Foi uma manhã triste. (Pedro) não estava no seu melhor. Mas tentamos apoiá-lo e, à tarde, ele melhorou um bocadinho. Disse-lhe que, se jogar, vai marcar. É o destino. Esperamos que consiga mostrar o seu amor e dedicar um gol ao Diogo”.
Ainda sem confirmação oficial sobre sua escalação, Cucurella deixou claro que, neste momento, o futebol perde espaço para a dor:
“Se o Pedro vai jogar? Acho que sim. A decisão é do treinador, mas é importante que o Pedro se sinta bem. O futebol é secundário”.
Enzo Maresca: “A decisão é dele”
O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, reforçou o apoio irrestrito ao jogador e declarou que a decisão sobre atuar ou não será inteiramente de Pedro Neto:
“Conversamos e o apoiamos. Qualquer decisão que ele tomar será a correta. Vamos apoiá-lo em qualquer caso. Não interessa se estará ou não em campo, vamos ver como se sente”.
Palmeiras x Chelsea
O duelo entre Palmeiras e Chelsea será realizado no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, valendo vaga nas semifinais do Mundial de Clubes. A bola rola às 22h (de Brasília).