Publicidade

Notícias

Neymar causa polêmica ao levar jogadores da Kings League para treinar com o elenco do Santos

Neymar Jr. voltou a movimentar os bastidores do futebol brasileiro nesta quarta-feira (2), ao participar de um treino no CT Rei Pelé, em Santos, acompanhado por três jogadores da Furia FC, equipe do craque na Kings League Brasil, liga de futebol society idealizada por Gerard Piqué.

Os atacantes Leleti, Lipão e o meia Jeffinho participaram das atividades com bola ao lado do elenco profissional do Santos, o que gerou repercussão negativa entre torcedores do Peixe nas redes sociais. Muitos santistas viram a presença dos jogadores da liga amadora como uma espécie de “invasão” ao ambiente profissional do clube.

Em nota oficial, o Santos justificou a ação como um intercâmbio esportivo, com duração de uma semana:

“A iniciativa promove uma integração entre as modalidades”, declarou o clube.

Apesar da proposta de integração entre o futebol profissional e o futebol 7, a movimentação dividiu opiniões. Parte da torcida entende a presença de Neymar como um gesto simbólico e de apoio ao clube que o revelou, mas outra parcela criticou o uso das instalações profissionais para promover um projeto pessoal do camisa 10.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Neymar se envolve em polêmicas ligadas à Kings League. Durante o processo de recuperação de sua primeira lesão muscular em 2024, o atacante foi alvo de críticas por comparecer a jogos da Furia FC enquanto ainda estava afastado dos gramados.

Publicidade

Publicidade