O Real Madrid está nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Em duelo eletrizante contra a Juventus, os merengues venceram por 1 a 0 com gol solitário do jovem atacante espanhol Gonzalo García, de apenas 21 anos. A partida, disputada em ritmo intenso, teve como grande personagem também o goleiro da equipe italiana, Di Gregorio, responsável por evitar uma goleada histórica com nada menos que dez defesas milagrosas.
Com o triunfo, o time espanhol agora aguarda o vencedor do confronto entre Borussia Dortmund e Monterrey, que se enfrentam às 22h (horário de Brasília), para saber quem será seu adversário na próxima fase.
Primeiro tempo: equilíbrio e chances desperdiçadas
A Juventus começou o jogo com postura agressiva e criou a primeira grande chance logo aos sete minutos, quando Kolo Muani ficou cara a cara com Courtois, mas desperdiçou ao tentar uma cavadinha exagerada que saiu por cima do gol. Apesar de dominar os minutos iniciais, o time italiano pecou na pontaria e viu o Real Madrid crescer na partida.
Aos 30, os espanhóis responderam com Jude Bellingham, que finalizou dentro da pequena área para uma grande defesa de Di Gregorio. Já nos acréscimos, foi a vez de Valverde arriscar de fora da área e novamente parar no paredão da Juventus.
O primeiro tempo terminou com equilíbrio, alternância de domínio entre as equipes e boas oportunidades — porém nenhuma bola na rede.
Segundo tempo: domínio espanhol e o gol da promessa
Na volta do intervalo, o Real Madrid mostrou a força de seu elenco estrelado e tomou o controle absoluto do jogo. Logo aos oito minutos, o jovem Gonzalo García aproveitou cruzamento milimétrico de Alexander-Arnold e testou firme para o fundo das redes, abrindo o placar e colocando o Real em vantagem.
A Juventus sentiu o golpe e pouco conseguiu reagir. Valverde, aos 15 minutos, quase marcou um golaço de bicicleta, mas Di Gregorio brilhou novamente. Aos 20, o público vibrou com a entrada de Kylian Mbappé, que fez sua estreia na competição.
O restante da partida foi de domínio absoluto dos espanhóis, que empilharam chances, mas pararam em mais uma atuação memorável do goleiro italiano. Firme na defesa e consistente no ataque, o Real Madrid deixou o campo com a classificação garantida.