Em uma decisão que sacudiu a madrugada de domingo para segunda-feira (30), o Botafogo anunciou a demissão do técnico Renato Paiva. O desligamento ocorre menos de 24 horas após a eliminação para o Palmeiras por 1 a 0, nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Contratado no início da temporada para comandar o time no Brasileirão e nas demais frentes de 2025, o técnico português deixa o cargo após 23 jogos, com 12 vitórias, 3 empates e 8 derrotas. Apesar da eliminação no Mundial, Paiva deixa o Alvinegro classificado para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil — feitos que foram destacados pelo clube em nota oficial.
Nota oficial do Botafogo:
“O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O Clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses – com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil”
Busca por novo comandante
Com a saída de Paiva, o Botafogo agora volta ao mercado em busca de um novo técnico. Segundo o clube, o objetivo é manter a equipe competitiva na luta pelos bicampeonatos da Libertadores e do Brasileirão, além de sonhar com o inédito título da Copa do Brasil.