Publicidade

Notícias

Paulinho sai do banco, decide na prorrogação e coloca Palmeiras nas quartas do Mundial de Clubes

Foi um jogo tenso, truncado, com cara de Brasileirão em reta final. Mas no fim, brilhou a estrela de Paulinho, que saiu do banco para marcar um golaço e garantir a classificação do Palmeiras às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na prorrogação, coloca o Verdão no caminho de Benfica ou Chelsea, que se enfrentam neste sábado (28), às 17h.

Um duelo digno de campeonato nacional

Disputado na Filadélfia, o confronto foi marcado por muita intensidade, faltas duras e equilíbrio emocional. O Palmeiras teve maior volume desde o início, mas encontrou dificuldades para transformar a posse de bola em chances claras. A melhor oportunidade da primeira etapa veio aos 9 minutos, quando Vitor Roque não alcançou cruzamento de Piquerez.

Do outro lado, o Botafogo apostou na compactação e no contra-ataque. Após a parada técnica, os cariocas cresceram no jogo e quase abriram o placar com Marlon Freitas, aos 42 minutos.

O segundo tempo seguiu o mesmo roteiro: Palmeiras mais ofensivo, Botafogo fechado e John inspirado. O goleiro alvinegro brilhou em finalizações perigosas de Estêvão e Maurício, enquanto o jovem palmeirense, destaque do time, saiu visivelmente frustrado ao ser substituído por Abel Ferreira aos 17 minutos da etapa final.

Com o empate no tempo regulamentar, o jogo foi para a prorrogação.

Golaço e alívio: Paulinho decide

Em jogada individual aos 10 minutos da prorrogação, Paulinho limpou a marcação e bateu cruzado com a perna esquerda, sem chances para o goleiro John. Um golaço, no melhor estilo “decide quem entra no fim”, que garantiu o Verdão nas quartas.

O Botafogo ainda tentou uma pressão final, mas sem criatividade ou contundência ofensiva. Gustavo Gómez, do Palmeiras, foi expulso já no fim após receber o segundo amarelo.

Próximo desafio

Classificado, o Palmeiras agora aguarda o vencedor do confronto entre Benfica e Chelsea, que jogam neste sábado. O duelo das quartas está marcado para a próxima sexta-feira (4 de julho).

O Botafogo, por sua vez, se despede do Mundial e retornará ao Brasil para retomar o foco nas competições nacionais. Já o Verdão segue vivo na briga por mais uma taça internacional.

Publicidade

Publicidade