Mesmo com a eliminação do Botafogo na Copa do Mundo de Clubes neste sábado (28), um nome se destacou no Lincoln Financial Field, nos Estados Unidos. O goleiro John foi um dos protagonistas do duelo contra o Palmeiras, fez defesas importantes durante os 120 minutos e foi eleito o melhor jogador em campo, mesmo com a derrota por 1 a 0 na prorrogação.
O camisa 1 alvinegro lamentou o resultado, mas valorizou o desempenho da equipe e o esforço coletivo para tentar a classificação:
“Agradeço a Deus por tudo que a gente fez nessa competição. Não tenho muitas palavras para falar agora. Tentamos ao máximo a classificação, nos esforçamos e levamos o jogo para a prorrogação. Mas hoje o Palmeiras passou, então, nossos parabéns para eles”, declarou John, visivelmente emocionado, na saída de campo.
O único gol da partida foi marcado por Paulinho, aos 10 minutos da prorrogação, após desvio em Barboza. O lance irritou John, que admitiu frustração ao rever a jogada no telão do estádio:
“Foi tudo muito rápido. Vi passando no telão umas três, quatro vezes. Fiquei irritado porque não consegui ver a saída da bola e, quando percebi, ela já tinha desviado. Mas isso é normal no futebol. A bola foi no canto. Dou todo o mérito ao Palmeiras.”
Despedida de Igor Jesus
O duelo também marcou a última partida de Igor Jesus com a camisa do Botafogo. O atacante, negociado com o Nottingham Forest, se despediu do elenco e foi elogiado por John:
“Desejo todo o sucesso do mundo para ele. É um menino bom, um grande jogador e vai ter um futuro enorme pela Europa. Vai deixar muita saudade no nosso dia a dia”.
Reconhecimento à torcida e foco no futuro
Apesar da queda, John fez questão de agradecer aos torcedores que compareceram ao estádio e reforçou o espírito de união da equipe:
“Agradecer também à torcida que veio até aqui. Agradecer a cada companheiro com quem lutamos. A família que a gente construiu nesses dias em que estivemos juntos”.
Por fim, o goleiro falou sobre os próximos desafios do clube:
“Agora é absorver tudo o que vivemos aqui. Levar isso com a gente, porque temos competições importantes pela frente: Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil”.