O mata-mata está desenhado — e o Fluminense já conhece seu próximo adversário na Copa do Mundo de Clubes. Classificado em segundo lugar no Grupo F, o Tricolor das Laranjeiras enfrentará ninguém menos que a Inter de Milão nas oitavas de final da competição. O confronto está marcado para a próxima segunda-feira (30), às 16h (de Brasília), no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos.
Caminhos distintos, mesmo destino: o duelo das oitavas
A equipe comandada por Renato Gaúcho começou sua campanha surpreendendo o cenário internacional: segurou um empate sem gols com o Borussia Dortmund na estreia, depois bateu o Ulsan HD por 4 a 2 em grande atuação ofensiva, e fechou a fase de grupos com mais um 0 a 0, desta vez contra o Mamelodi Sundowns, garantindo a segunda colocação do grupo com cinco pontos.
Já a tradicionalíssima Inter de Milão, de olho em voos mais altos no torneio, iniciou sua jornada com um empate em 1 a 1 contra o Monterrey. Na sequência, teve dificuldades, mas conseguiu vencer o Urawa Reds por 2 a 1. Na última rodada da fase de grupos, os italianos mostraram força ao vencer o River Plate por 2 a 0 e confirmaram a liderança do Grupo E.
O que vem pela frente
O duelo entre Fluminense e Inter de Milão coloca frente a frente duas escolas diferentes de futebol: a cadência e toque refinado do time carioca contra a solidez e intensidade da equipe nerazzurra. Quem vencer essa batalha terá pela frente o ganhador do confronto entre o 1º colocado do Grupo G e o 2º do Grupo H — chaves que ainda serão definidas nos próximos dias.