Publicidade

Notícias

“Melhor sofrer e classificar do que jogar bonito e cair”, diz Renato após Flu avançar no Mundial

O empate sem gols contra o Mamelodi Sundowns pode não ter empolgado nas arquibancadas, mas foi suficiente para colocar o Fluminense nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Após o apito final, o técnico Renato Gaúcho celebrou a classificação com o estilo direto que lhe é característico — valorizando o objetivo alcançado, ainda que sem espetáculo.

“Uma felicidade muito grande, era nosso objetivo. Sabíamos que íamos ter dificuldade. Mas às vezes é melhor sofrer e se classificar, do que jogar bonito e perder a classificação”, declarou o treinador, aliviado, após a partida.
“A torcida está de parabéns. Alcançamos o que viemos buscar. Agora é descansar e ver o que vem nos próximos jogos.”

Renato também comentou sobre a rotação do elenco, ponto importante na maratona do Mundial:

“É difícil manter o ritmo. Mas tenho mexido bastante, é impossível jogar sempre com a mesma equipe. Vamos comemorar hoje, e a partir de amanhã, pensar no adversário.”

Arias celebra campanha e foca no que vem por aí

Um dos principais nomes do time, Jhon Arias também falou com a imprensa após a partida. O colombiano destacou a solidez da campanha tricolor até aqui e projetou os desafios do mata-mata. O adversário do Flu será definido na noite desta quarta-feira, com possibilidade de confronto contra pesos-pesados como Inter de Milão, River Plate ou Monterrey.

“Jogos mata-mata são completamente diferentes. Dependendo do rival, o contexto muda. Mas independente de quem estiver pela frente, temos que fazer nosso melhor”, analisou o camisa 21 à Sportv.
“Até agora fizemos uma boa Copa, que deixa o torcedor feliz e tranquilo. Como você falou, irei comemorar a classificação para as oitavas.”

Com moral elevada e a confiança de quem sabe sofrer para seguir em frente, o Fluminense agora volta suas atenções para o duelo eliminatório do dia 30 de junho, às 16h (de Brasília), no Bank of America Stadium, em Charlotte.

Publicidade

Publicidade