Publicidade

Notícias

“Faltou capricho, não entrega”: Filipe Luís valoriza domínio do Flamengo após empate com o LAFC

Mesmo com vaga garantida e liderança do grupo assegurada, o Flamengo entrou em campo nesta terça-feira (24) para fechar sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. O empate por 1 a 1 contra o Los Angeles FC, apesar de não ter sido o resultado ideal, serviu para manter a invencibilidade e dar rodagem a jovens promessas do elenco rubro-negro.

Após a partida, o técnico Filipe Luís analisou a atuação com otimismo. Apesar do empate, o comandante fez questão de destacar o domínio absoluto da equipe e lamentou apenas a falta de precisão nas finalizações.

“Foi um bom jogo, tivemos domínio total. Criamos muitas chances, especialmente no primeiro tempo. Algumas bolas na trave, mas infelizmente não estávamos finos na frente do gol. Depois sofremos o gol e soubemos buscar o empate, que era o mais importante, além de dar chances aos jovens”, avaliou Filipe.

A visão do treinador foi reforçada por Alex Sandro, um dos líderes do elenco. O lateral elogiou a atuação coletiva e enalteceu o desempenho do grupo na fase inicial da competição.

“Fizemos um bom jogo, dominamos em praticamente todos os aspectos: posse, defesa e criação. Não veio a vitória, mas o grupo está de parabéns. Classificamos invictos e em primeiro lugar”, destacou o lateral.

Com o resultado, o Flamengo termina a fase de grupos sem derrotas e com moral elevada. Agora, o desafio é gigante: no próximo domingo (29), às 17h (de Brasília), o Rubro-Negro encara o Bayern de Munique pelas oitavas de final.

Publicidade

Publicidade