Autor de um dos gols da vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Al Ahly, nesta quinta-feira (19), Flaco López foi um dos destaques da estreia alviverde na Copa do Mundo de Clubes. Em uma partida marcada por um calor sufocante e uma longa paralisação de 47 minutos por conta de uma tempestade, o argentino celebrou o resultado, mas não poupou críticas à estrutura da partida no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
“Não esperávamos esse calor todo”, diz o camisa 42
Após o apito final, Flaco comentou sobre as dificuldades causadas pelas condições climáticas. “A gente não esperava esse calor tão forte. Mas estava quente para os dois lados e, graças a Deus, conseguimos uma vitória muito importante para nós”, declarou o atacante na zona mista.
Gramado também foi alvo de críticas
Além do clima, o camisa 42 apontou falhas na preparação do gramado. Apesar de reconhecer que o campo resistiu até o fim da partida, Flaco cobrou mais cuidado por parte da organização do torneio.
“A gente está acostumado a jogar com um gramado mais rápido, mais molhado. O campo aguentou bem, mas poderia dar essa melhorada, regar ou molhar um pouco mais”, sugeriu, em tom direto, mas respeitoso.
Palmeiras assume a ponta — por enquanto
Com o triunfo, o Verdão assumiu a liderança provisória do Grupo A do Mundial de Clubes. A posição, no entanto, ainda pode mudar dependendo do resultado entre Inter Miami e Porto, que se enfrentam também nesta quinta-feira.