A primeira grande surpresa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 veio nesta terça-feira (17), no Rose Bowl, nos Estados Unidos. Em um duelo equilibrado e muito disputado, o Monterrey, do México, empatou por 1 a 1 com a poderosa Inter de Milão, frustrando a estreia do campeão italiano e mostrando que os times das Américas vieram dispostos a desafiar os gigantes europeus.
Monterrey surpreende e larga na frente
Apesar da posse de bola maior da Inter no início do jogo, o Monterrey foi mais eficiente quando chegou ao ataque. Aos 26 minutos, o veterano Sergio Ramos — sim, ele mesmo — subiu mais alto que a defesa nerazzurra em cobrança de escanteio e testou firme para abrir o placar: 1 a 0 para os mexicanos.
A Inter só conseguiu reagir nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 41 minutos, em uma bela jogada ensaiada, Asslani tocou com categoria para Carlos Augusto, que rolou para Lautaro Martínez empatar com um toque certeiro na pequena área.
Equilíbrio e pressão até o fim
O segundo tempo começou com trocação franca. O Monterrey quase voltou à frente com Canales, que acertou a trave de Sommer em cobrança de falta. A Inter tentou responder rapidamente: Lautaro chegou a balançar as redes mais uma vez, mas estava impedido.
O artilheiro argentino ainda teve outra grande oportunidade cara a cara, mas mandou por cima, desperdiçando a chance da virada. Nos minutos finais, o Monterrey se fechou com eficiência e garantiu um empate heroico, muito comemorado pela equipe e pela torcida mexicana.
Situação do Grupo E:
-
River Plate – 3 pontos
-
Monterrey – 1 ponto
-
Inter de Milão – 1 ponto
-
Urawa Red Diamonds – 0 pontos
Próximos jogos da chave (sábado, 21 de junho):
-
16h: Inter de Milão x Urawa Red Diamonds
-
22h: Monterrey x River Plate