O Fluminense começou sua trajetória na Copa do Mundo de Clubes da FIFA com um empate por 0 a 0 diante do Borussia Dortmund, nesta terça-feira (17), em Nova Iorque. Apesar do placar zerado, o desempenho tricolor foi digno de aplausos — e o técnico Renato Gaúcho fez questão de exaltar a atuação de seus jogadores.
Em entrevista à TV Globo, o treinador celebrou a postura do time contra um adversário considerado favorito, e destacou que o resultado não refletiu o que foi apresentado em campo.
“Agradecer à torcida, vieram em grande número, nos incentivaram, deram um show. Acredito que estão tão satisfeitos quanto a gente, até porque fizemos uma grande partida. Merecia ter vencido pelas ações que nós criamos. Estreamos bem contra um adversário poderoso e isso dá confiança para o próximo jogo”, afirmou.
Um passo de cada vez
Com o primeiro ponto conquistado no Grupo F, o foco do Tricolor agora é no próximo compromisso, contra o Ulsan Hyundai, neste sábado (21), às 19h (de Brasília), novamente em Nova Jersey. O duelo pode ser decisivo para as pretensões da equipe carioca na competição.
“Tem que ir jogo a jogo. Sabíamos que ia ser difícil hoje, e nos comportamos muito bem. A partir de amanhã, a gente pensa no próximo jogo”, completou Renato.
Enquanto isso, os outros integrantes da chave, Ulsan Hyundai e Mamelodi Sundowns, se enfrentam nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no Inter&Co Stadium, na Flórida.