Em um duelo marcado por alerta climático e atraso de uma hora, o Mamelodi Sundowns estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. A equipe sul-africana derrotou o Ulsan HD, da Coreia do Sul, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (17), em jogo disputado nos Estados Unidos. O gol solitário foi marcado por Rayners, destaque da partida.
Com o resultado, o Mamelodi soma três pontos e assume momentaneamente a liderança do Grupo F, o mesmo do Fluminense, que empatou sem gols com o Borussia Dortmund na abertura da chave.
Jogo atrasado, ritmo acelerado
A partida começou com atraso de mais de 60 minutos por conta de um alerta de raios nas proximidades do estádio. Mas, quando a bola rolou, o Mamelodi Sundowns impôs intensidade e dominou as ações do primeiro tempo.
O atacante Rayners, grande nome da partida, chegou a balançar as redes três vezes: o primeiro gol foi anulado por toque de mão, o terceiro, por impedimento. Mas o segundo, válido, foi uma pintura: um toque sutil no canto, sem chances para o goleiro coreano.
Ulsan resiste, mas não cria
O Ulsan HD entrou com postura cautelosa, tentando explorar contra-ataques. Ainda assim, quase abriu o placar com Erick Farias logo no início, e voltou a ameaçar no fim do primeiro tempo, exigindo corte salvador da defesa do Mamelodi em cima da linha.
Na segunda etapa, os sul-coreanos cresceram ligeiramente e voltaram a assustar com Erick Farias aos 35 minutos, mas a zaga sul-africana interceptou a jogada no momento decisivo.
Como fica o Grupo F
Com o resultado, o Mamelodi Sundowns assume provisoriamente a liderança com 3 pontos. Fluminense e Borussia Dortmund somam 1, e o Ulsan, zerado, fica na lanterna.
Próximos jogos do grupo:
-
21/06, 13h – Borussia Dortmund x Mamelodi Sundowns
-
21/06, 19h – Fluminense x Ulsan HD