Publicidade

Notícias

Coman marca o 1º gol da história da Copa do Mundo de Clubes

A espera durou um dia, mas o primeiro gol da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 saiu — e veio com a marca da tradição europeia. Após o 0 a 0 entre Al Ahly e Inter Miami na abertura do torneio, o Bayern de Munique tratou de mostrar sua força diante do modesto Auckland City, no TQL Stadium, em Cincinnati.

O autor do primeiro gol da competição foi o francês Kingsley Coman, que balançou as redes de cabeça ainda no começo do jogo, coroando o domínio bávaro e encerrando o jejum de gols do torneio.

Como saiu o gol:

O Bayern começou com pressão alta, sufocando o Auckland desde os minutos iniciais. Aos 5 minutos, Coman já havia cabeceado com perigo, forçando uma boa defesa do goleiro Tracey. No escanteio seguinte, Tah desviou de cabeça, e Coman apareceu na pequena área para completar, também de cabeça, abrindo o placar e marcando o primeiro gol da história do novo formato do Mundial de Clubes.

Domínio total dos alemães

Ao final da primeira etapa, o placar já mostrava 3 a 0 para o Bayern, que segue com amplo domínio da posse de bola, finalizações e controle territorial. A partida segue em andamento no momento, mas tudo indica que o gigante alemão estreará com goleada no Grupo C.

Publicidade

Publicidade