Publicidade

Notícias

Leila Pereira exalta protagonismo do Palmeiras e descarta pressão no Mundial de Clubes

A dois dias da estreia do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, a presidente Leila Pereira falou com a imprensa em entrevista coletiva nesta sexta-feira (13) e reforçou o peso histórico da participação do clube — dentro e fora de campo.

Logo de início, a mandatária destacou o papel inédito que desempenha na competição, sendo a única mulher à frente de um clube no torneio e a única representante do estado de São Paulo na edição deste ano.

“É um prazer enorme estar participando desse momento histórico, sendo também a única mulher presidente de clubes e a única representante do estado de São Paulo”, afirmou Leila.

Investimento com visão de futuro, não de pressão

Muito se falou sobre os R$ 251,3 milhões investidos pelo Verdão na janela de transferências de 2025 — o segundo maior valor entre os clubes brasileiros. Mas, segundo Leila, o foco vai além do resultado imediato.

“O Palmeiras sempre teve uma visão ampla: investe em pessoas, atletas e infraestrutura, não apenas pensando no próximo campeonato, mas visando manter uma longevidade de protagonismo — como temos demonstrado ao longo dos anos.”

A presidente ainda garantiu que o investimento não representa uma pressão extra sobre o elenco:

“Não acredito que o investimento feito neste ano vá gerar qualquer tipo de pressão que possa prejudicar nossos atletas. Estamos preparados. Eles sabem que fazemos tudo o que está ao nosso alcance, não apenas para competir, mas para estar no topo da tabela.”

Respeito a todos os adversários

Leila também aproveitou para reforçar a postura do Palmeiras diante dos desafios da competição: respeito a todos os adversários, independentemente do peso do nome ou do continente.

“Queremos vencer todos os nossos adversários. O peso é o mesmo. Queremos vencer o Porto, o Al Ahly e o Inter Miami. Miramos a conquista do título, mas pensamos jogo a jogo.”

Jogos do Palmeiras no Mundial de Clubes 2025:

Palmeiras x Porto
15/06 – 19h (Brasília)
MetLife Stadium

Palmeiras x Al Ahly
19/06 – 13h (Brasília)
MetLife Stadium

Inter Miami x Palmeiras
23/06 – 22h (Brasília)
Hard Rock Stadium

Publicidade

Publicidade