O Flamengo segue ampliando sua marca global fora das quatro linhas. Segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira (12) pelo Observatório do Futebol (CIES), o Rubro-Negro carioca agora figura entre os 15 clubes de futebol mais seguidos do planeta na internet — com 66,4 milhões de seguidores somando cinco plataformas: Instagram, X (Twitter), Facebook, TikTok e YouTube.
A equipe da Gávea subiu uma posição em relação ao ano passado, quando ocupava o 16º lugar, e teve um crescimento de 8,8% no número de seguidores desde junho de 2024. Esse avanço consolida o clube como a maior força digital da América do Sul.
Top-15 clubes mais seguidos nas redes sociais:
-
Real Madrid – 473,7 milhões
-
Barcelona – 427,4 milhões
-
Manchester United – 233,6 milhões
-
PSG – 199,4 milhões
-
Manchester City – 179,5 milhões
-
Juventus – 174,9 milhões
-
Liverpool – 166,7 milhões
-
Chelsea – 152,9 milhões
-
Bayern de Munique – 149,1 milhões
-
Arsenal – 114,1 milhões
-
Tottenham – 108,1 milhões
-
Atlético de Madrid – 80,2 milhões
-
Milan – 78,3 milhões
-
Inter de Milão – 70,2 milhões
-
Flamengo – 66,4 milhões
Outros brasileiros no Top-50:
-
Corinthians – 41,6 milhões (21º lugar)
-
Santos – 24,3 milhões (31º lugar)
-
Palmeiras – 23,5 milhões (32º lugar)
-
São Paulo – 23,1 milhões (33º lugar)