Publicidade

Notícias

Vinicius Jr. celebra vaga do Brasil na Copa e lamenta suspensão: “Uma pena ficar fora”

O Brasil carimbou o passaporte para a Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira (10), ao vencer o Paraguai por 1 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo. O autor do gol da vitória foi Vinicius Júnior, protagonista da noite e peça-chave no início da Era Carlo Ancelotti à frente da Seleção.

Após a partida, o camisa 10 da Seleção falou com a TV Globo e não escondeu a alegria pela classificação antecipada ao Mundial que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.

“Muito feliz com o resultado de hoje. Era necessário ganhar em casa e já garantir a vaga na Copa do Mundo. Agora o mister terá mais tempo para trabalhar, ver o que podemos melhorar. Hoje não foi um dos nossos melhores jogos, mas o importante é sempre vencer e se preparar para o Mundial.”

A atuação decisiva, no entanto, veio com um gosto agridoce. Vinicius levou o segundo cartão amarelo nas Eliminatórias e está suspenso do duelo contra o Chile, marcado para 9 de setembro, pela penúltima rodada.

“Uma pena ficar fora, mas Eliminatória é muito complicada, são apenas dois cartões. Já estava pendurado há um tempo. Agora é comemorar a vitória. A partir de setembro, é foco total na preparação para a Copa do Mundo”, concluiu.

Publicidade

Publicidade