Responsável por uma temporada histórica no Botafogo, em 2024, quando conduziu o clube carioca aos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o técnico português Artur Jorge voltou a falar sobre seu vínculo com o futebol brasileiro — e revelou que quase retornou recentemente.
Atualmente no comando do Al Rayyan, do Catar, o treinador confirmou em entrevista ao podcast “Conta & Manda” que foi procurado por um clube da Série A nos últimos meses, embora tenha preferido manter o nome da equipe em sigilo.
“Eu já tive oportunidade de voltar ao Brasil. Nestes seis meses que estou no Catar, já recebi uma proposta diretamente de um clube da Série A”, afirmou Artur.
Apesar do convite, o treinador optou por permanecer no futebol do Oriente Médio — ao menos por ora. Segundo ele, o plano de carreira inclui um retorno ao futebol brasileiro, onde conquistou grande prestígio após a vitoriosa passagem pelo Glorioso.
“Gosto de planejar as minhas coisas, e o meu plano passa por… Eu já o disse, logo na minha saída: meu projeto de carreira inclui voltar ao Brasil”, completou.