Publicidade

Notícias

Rumo à Copa de 2026: 11 seleções já carimbam passaporte para o Mundial

A contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2026 ganhou novos capítulos emocionantes com a Data-Fifa iniciada na última quarta-feira (4). A cada rodada, mais seleções ao redor do planeta asseguram sua presença no maior palco do futebol mundial, que será sediado por Estados Unidos, Canadá e México.

Até agora, 11 equipes já garantiram vaga no torneio, que promete ser o mais grandioso da história, reunindo 48 seleções pela primeira vez. Confira quem já tem lugar assegurado no Mundial:

América do Norte – Anfitriões garantidos

Os anfitriões Estados Unidos, Canadá e México não precisaram suar a camisa nas Eliminatórias. Como países-sede, os três estão automaticamente classificados, garantindo a presença da Concacaf na festa desde o pontapé inicial.

América do Sul – Argentina lidera o caminho

Na Conmebol, a atual campeã mundial, Argentina, foi a primeira a carimbar seu passaporte. A vaga veio após o empate sem gols entre Bolívia e Uruguai, em 25 de março, resultado que tornou matematicamente impossível alcançar a pontuação dos argentinos nas rodadas restantes.

Com 31 pontos, a Albiceleste de Lionel Messi lidera as Eliminatórias sul-americanas com folga, mantendo o embalo após a conquista no Catar.

Ásia – Novatos e gigantes garantidos

O continente asiático também definiu seus primeiros representantes. Seis seleções estão garantidas na Copa:

  • Japão, Coreia do Sul e Irã terminaram como líderes de seus grupos nas Eliminatórias Asiáticas (A, B e C).

  • Austrália, Jordânia e Uzbequistão avançaram com as segundas colocações em seus respectivos grupos.

Destaque para Jordânia e Uzbequistão, que farão suas estreias históricas em Copas do Mundo, adicionando novas cores e culturas ao torneio de 2026.

As seleções que ficaram em terceiro e quarto lugar em cada grupo agora disputarão um playoff decisivo. Seguem na luta por uma vaga: Emirados Árabes, Catar, Iraque, Omã, Arábia Saudita e Indonésia.

Oceania – Nova Zelândia confirma favoritismo

Na Oceania, deu a lógica: Nova Zelândia venceu com autoridade o minitorneio classificatório da região. Após um 7 a 0 sobre Fiji nas semifinais e um sólido 3 a 0 sobre a Nova Caledônia na decisão, os neozelandeses se garantiram mais uma vez no Mundial.

Com essas 11 seleções já classificadas, o cenário da Copa do Mundo de 2026 começa a tomar forma. E com cada nova vaga preenchida, cresce a ansiedade dos torcedores ao redor do mundo.

Publicidade

Publicidade