A Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (10), às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, para enfrentar o Paraguai pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. E o confronto traz um sabor especial: será o primeiro jogo de Carlo Ancelotti no comando do Brasil em solo nacional — justamente no dia em que o técnico completa 66 anos.
Após o empate sem gols na estreia diante do Equador, o treinador italiano prepara uma equipe com mais apetite ofensivo. Segundo informações do jornalista Cahê Mota, do SporTV, três mudanças estão previstas no time titular: Gerson, Estêvão e Richarlison devem dar lugar a Raphinha, Gabriel Martinelli e Matheus Cunha, sinalizando um desenho mais agressivo no setor de ataque.
A provável escalação da Seleção tem: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Martinelli, Vini Jr. e Matheus Cunha.
Com 22 pontos e ocupando atualmente a quarta colocação nas Eliminatórias, o Brasil entra em campo com a possibilidade de garantir a classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2026. Uma vitória, além de carimbar o passaporte, seria o presente perfeito para Ancelotti, que já começa a imprimir sua identidade na Amarelinha.