Dois dias após a demissão oficial de Luciano Spalletti do comando técnico da seleção italiana, a Azzurra deu uma resposta positiva em campo. Já sem o ex-treinador à beira do gramado, a Itália venceu a Moldávia por 2 a 0, em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Os gols foram marcados por Raspadori e Cambiaso, em um duelo que serviu mais para acalmar os ânimos do que para impressionar.
Com o resultado, a Itália chegou a três pontos no Grupo I, ocupando a terceira posição após duas rodadas. A Moldávia, por outro lado, segue como lanterna do grupo, ainda sem pontuar e com um saldo de gols negativo: -8.
Goleada croata e jogaço em Bruxelas
Quem também brilhou nesta segunda-feira (9) foi a Croácia, que atropelou a República Tcheca por 5 a 1. Apesar do placar elástico, os tchecos ainda lideram o Grupo L, graças às três vitórias anteriores.
Outro destaque foi o duelo eletrizante entre Bélgica e País de Gales, com vitória belga por 4 a 3 em um verdadeiro festival de gols, que levantou a torcida em Bruxelas e reforçou o poder ofensivo da seleção comandada por Domenico Tedesco.
Resultados desta segunda-feira nas Eliminatórias Europeias:
-
Cazaquistão 0 x 1 Macedônia do Norte
-
Ilhas Faroé 2 x 1 Gibraltar
-
Estônia 0 x 1 Noruega
-
Bélgica 4 x 3 País de Gales
-
Croácia 5 x 1 República Tcheca
-
Itália 2 x 0 Moldávia