Publicidade

Notícias

Paraguai domina Uruguai em Assunção, vence por 2 a 0 e ultrapassa Brasil nas Eliminatórias

O Paraguai fez valer o mando de campo e venceu o Uruguai por 2 a 0 nesta quinta-feira (5), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Com uma atuação consistente e eficiente, a “Albirroja” superou a “Celeste” e também ultrapassou o Brasil na tabela de classificação, assumindo a terceira colocação. Já o Uruguai caiu para a quinta posição.

Galarza abre o caminho da vitória

Empurrado pela torcida em Assunção, o Paraguai começou com mais ímpeto e não demorou a transformar sua superioridade em vantagem no placar. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Enciso fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. O goleiro Mele tentou afastar, mas se atrapalhou, e a bola sobrou limpa para Galarza, que testou firme para o fundo da rede: 1 a 0 para os donos da casa.

A equipe paraguaia chegou a marcar o segundo ainda na etapa inicial, com Alderete, mas o lance foi anulado por impedimento de Gustavo Gómez, que participou ativamente da jogada segundo a arbitragem.

Pênalti sela triunfo paraguaio

Mesmo com a vantagem, o Paraguai não se acomodou e manteve o controle do jogo diante de um Uruguai pouco criativo. O golpe final veio aos 36 minutos do segundo tempo. Após sofrer pênalti, o próprio Enciso foi para a cobrança e, com muita categoria, bateu forte no canto direito de Mele, sem chances para o goleiro. O gol selou o triunfo e levantou de vez a torcida no Defensores del Chaco.

Próximos desafios

A vitória coloca o Paraguai em uma posição privilegiada na briga por uma vaga direta no Mundial de 2026. A equipe volta a campo na próxima terça-feira (10), quando enfrentará o Brasil, fora de casa, às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena.

O Uruguai, por sua vez, tentará se reabilitar diante da Venezuela, também na terça-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu. Após a derrota, a equipe de Marcelo Bielsa terá que reagir rápido para não correr riscos na reta decisiva das Eliminatórias.

Publicidade

Publicidade