A era Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira começou oficialmente nesta segunda-feira (2), com o renomado treinador italiano comandando sua primeira atividade à frente da equipe canarinho. O treino foi realizado no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo, marcando o início de um novo ciclo rumo à Copa do Mundo de 2026.
Antes mesmo de pisar no gramado, Ancelotti reuniu os jogadores no hotel para exibir um vídeo motivacional, explicando sua visão tática e o que esperava do primeiro trabalho em campo. A mensagem, curta, mas direta, deu o tom de seriedade e expectativa em torno do início de sua gestão.
O treino contou com algumas ausências importantes. Marquinhos, Lucas Beraldo e Carlos Augusto, que estiveram na final da Liga dos Campeões, só desembarcaram na capital paulista por volta das 17h e não participaram da atividade. Outros atletas — como Estevão, Léo Ortiz, Danilo, Alex Sandro e Gerson — também foram poupados por terem atuado no domingo por seus respectivos clubes.
Para completar o elenco no treinamento, jovens do Corinthians foram chamados: os zagueiros Gama, os laterais Denner e Gustavo, e os meias Dieguinho e Luiz Gustavo Bahia participaram da atividade e tiveram a chance de dividir o campo com nomes consagrados.
A Seleção volta a treinar na manhã desta terça-feira (3), antes de embarcar rumo ao Equador, onde realiza mais uma atividade de preparação antes da partida contra a equipe local. O confronto está marcado para quinta-feira (5) e será o primeiro jogo oficial de Ancelotti no comando do Brasil.
Já a estreia diante da torcida brasileira acontecerá no dia 10 de junho, contra o Paraguai, na Neo Química Arena, também em São Paulo, às 21h45. Para essa partida, o técnico já sabe que não poderá contar com Raphinha, que cumpre suspensão.
Atualmente, o Brasil ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos, e tenta consolidar sua posição rumo ao Mundial de 2026 com o estilo vencedor de Ancelotti.
Convocados da Seleção Brasileira
Goleiros:
-
Alisson (Liverpool)
-
Hugo Souza (Corinthians)
-
Bento (Al-Nassr)
Laterais:
-
Alex Sandro (Flamengo)
-
Carlos Augusto (Inter de Milão)
-
Vanderson (Monaco)
-
Wesley (Flamengo)
Zagueiros:
-
Marquinhos (PSG)
-
Danilo (Flamengo)
-
Lucas Beraldo (PSG)
-
Alexsandro (Lille)
-
Léo Ortiz (Flamengo)
Volantes/Meias:
-
Casemiro (Manchester United)
-
Andreas Pereira (Fulham)
-
Andrey Santos (Strasbourg)
-
Bruno Guimarães (Newcastle)
-
Éderson (Atalanta)
-
Gerson (Flamengo)
Atacantes:
-
Vinicius Jr. (Real Madrid)
-
Antony (Real Betis)
-
Estêvão (Palmeiras)
-
Gabriel Martinelli (Arsenal)
-
Matheus Cunha (Wolverhampton)
-
Raphinha (Barcelona) – suspenso
-
Richarlison (Tottenham)