A derrota do Bahia por 1 a 0 para o Grêmio, na manhã deste domingo (25), teve um pênalti polêmico como protagonista e gerou fortes críticas do técnico Rogério Ceni à arbitragem. O único gol da partida foi marcado por Braithwaite, que converteu a penalidade sofrida por ele mesmo.
Após a partida, Ceni se mostrou inconformado com a decisão do árbitro Bruno Arleu de Araújo, que mesmo após ser chamado pelo VAR, optou por manter a marcação em campo.
“O erro do árbitro é dar o pênalti. Depois que ele vai ao VAR, já não é mais erro. Aí já é uma outra coisa, que eu não sei te dizer o que é, mas deixa de ser um erro”, disparou o treinador na entrevista coletiva.
Ceni ainda relembrou outros episódios envolvendo Bruno Arleu em partidas anteriores do Brasileirão, reforçando sua insatisfação com o desempenho da arbitragem nacional.
“Nós já conhecemos bem, e é triste ver a arbitragem brasileira se submeter a isso. Sempre falo que não adianta ficar pressionando os árbitros dentro de campo, porque é difícil apitar”, completou.